Artes plásticas

Sou uma pessoa muito criativa e inquieta, e comecei a pintar sem nenhuma pretensão em 1989, usando materiais que minha mãe, também pintora sem grandes pretensões, deixara em cima da mesa da sala. Mal sabia eu que minha vó também dava suas pinceladas... Acho que está nos genes... Quando ela voltou do supermercado eu já tinha pintado três quadrinhos pequenos!

Desde então não parei mais. Uso a pintura como válvula de escape, como meio de expressão, como ferramenta para expandir e melhorar minhas habilidades de observação - ou seja, a arte está enraizada na minha vida, de modo absolutamente irremediável, me alimentando de várias formas.

Da pintura a óleo, passei aos materiais mistos, ao design de mandalas, ao desenho de retratos, à criação de cadernos artesanais, pinturas especiais... Enfim, mexo com diversas formas de arte visual, estou sempre criando alguma coisa nova e diferente, embora muitas delas não sejam levadas a público...

Meu cv como artista plástica pode ser acessado nos seguintes links:

Cursos e Seminários
Exposições
Prêmios


Algumas de minhas mandalas e desenhos podem ser vistos em meu outro blog, Lady Betwixt, que mantenho desde 2009, onde coleciono e publico textos sobre meus hobbies: arte, mandalas, magia, meditação e o sagrado feminino. Lá também há uma seção, Galeria virtual, onde você pode ver alguns dos meus trabalhos.


Visite também minha página na Amazon para ver meus livros publicados.

Na série Palavras e Cores eu reuni minhas pinturas e poesias - para cada poesia, um quadro. Eles se complementam e ampliam os sentidos um do outro. Veja essa série de poesia e pintura aqui.






Eu também dei aulas de Criatividade  e estou escrevendo (em inglês) uma série de ebooks com Prompts visuais (fotografias, desenhos, colagens,montagens de imagens) para escritores, designers e artistas que lidam com fantasia e sci-fi.  Nestes ebooks  eu explico várias técnicas que eu ensinava nos meus workshops de Criatividade. Estes são os que já foram publicados.